bruno silva leite

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO-DED

Produção Intelectual

Artigos (27)

  • 2021, Bruno Silva Leite , A aprendizagem tecnológica ativa em publicações no ensino das Ciências e Matemática: uma visão geral da incorporação das metodologias ativas às tecnologias digitais, ISSN: 9999999X
  • 2021, Bruno Silva Leite , TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS: QUAIS SÃO CONHECIDAS PELOS PROFESSORES E QUAIS SÃO POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO?, ISSN: 21764603
  • 2021, PEREIRA, JOCIMARIO ALVES, Bruno Silva Leite , PERCEPÇÕES SOBRE O APLICATIVO FOQ1 QUÍMICA POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA, ISSN: 23186674
  • 2021, José Eudes da Silva de Oliveira, Bruno Silva Leite , Ensino híbrido gamificado na Química: o modelo de rotação por estações no ensino de radioatividade, ISSN: 19822413
  • 2021, SILVA NETO, SEBASTIÃO LUIZ DA, SILVA, BRUNA RAFAELA FERREIRA DA, Bruno Silva Leite , INCLUSÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO, ISSN: 18090354
  • 2021, Bruna Rafaela Ferreira da Silva, Sebastião Luiz da Silva Neto, Bruno Silva Leite , Sala de aula invertida no ensino de química orgânica: um estudo de caso, ISSN: 16787064
  • 2021, Rafaela Menezes da Silva Reis, Bruno Silva Leite, LEÃO, MARCELO BRITO CARNEIRO , Estratégias Didáticas envolvidas no uso das TIC: o que os professores dizem sobre seu uso em sala de aula?, ISSN: 16762592
  • 2021, Jocimario Alves Pereira, Bruno Silva Leite, João Antonio Basilio , Percepções dos estudantes de ensino médio sobre o ensino no isolamento social, ISSN: 2176171X
  • 2021, Jocimario Alves Pereira, Jairo Ferreira da Silva Junior, Bruno Silva Leite , O uso do WhatsApp® na educação: análise do aplicativo no ensino de Química, ISSN: 24476099
  • 2021, Bruno Silva Leite , Impressões de jogadores sobre o jogo Memoráveis Nobéis da Química a partir do método de avaliação de jogos GameFlow, ISSN: 16473582
  • 2021, ARAUJO, RAFAEL SILVA DE, Bruno Silva Leite , Revisão Bibliográfica sobre Pesquisas com Livros Didáticos de Química: Análise das Funções Identificadas, ISSN: 18065104
  • 2021, Afonso Feitosa Reis Filho, Bruno Silva Leite, Marcelo Brito Carneiro Leão , Jogo THERMO10 como recursos didático digital para o ensino de termoquímica, ISSN: 21761477
  • 2021, Bruno Silva Leite , Pesquisas sobre as tecnologias digitais no ensino de química, ISSN: 21756600
  • 2021, Rhaysa Myrelle Farias do Nascimento, Bruno Silva Leite , Design thinking no ensino de ciências da natureza - quais são objetivos e aplicações nos trabalhos publicados entre 2010 e 2020?, ISSN: 21792925
  • 2021, OLIVEIRA, NAYARA DE LIMA, Bruno Silva Leite , ANÁLISE DOS CRITÉRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO PERSONALIZADA EM ARTIGOS DA ÁREA DE ENSINO PUBLICADOS ENTRE 2010-2020, ISSN: 22379460
  • 2020, Jocimario Alves Pereira, Bruno Silva Leite , Um produto educacional para auxiliar na aprendizagem de Fórmulas, Equações e Modelo Matemáticas Aplicados na Química: o caso do aplicativo FoQ1 Química, ISSN: 25269542
  • 2020, Sebastião Luiz da Silva Neto, Bruno Silva Leite , A concepção de um professor designer: analisando um caso do curso de licenciatura em química, ISSN: 22382380
  • 2020, Bruno Silva Leite , Da aula presencial para a aula virtual: relatos de uma experiência no ensino virtual de Química, ISSN: 0187893X
  • 2020, Bruno Silva Leite , Estudo do corpus latente da internet sobre as metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino das Ciências, ISSN: 26751933
  • 2020, Bruno Silva Leite , Kahoot! e Socrative como recursos para uma Aprendizagem Tecnológica Ativa gamificada no ensino de Química, ISSN: 21752699
  • 2020, Bruno Silva Leite , Aplicativos de realidade virtual e realidade aumentada para o ensino de química, ISSN: 2446774X
  • 2020, Bruno Silva Leite , Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: análise das publicações por meio do corpus latent na internet, ISSN: 26754258
  • 2020, Bruno Silva Leite , Leitura científica no ensino de Química: uma análise dos ingressos na licenciatura, ISSN: 19847505
  • 2020, Bruno Silva Leite , Elaboração do jogo Memoráveis Nobéis da Química para o ensino de Química utilizando o MIT App Inventor, ISSN: 16791916
  • 2020, Bruno Silva Leite , Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química, ISSN: 21781826
  • 2020, Bruno Silva Leite , Stop motion no Ensino de Química, ISSN: 21752699 Download do arquivo
  • 2018, Bruno Silva Leite , Aprendizagem Tecnológica Ativa, ISSN: 2446-9424

Publicação em Eventos (4)

  • 2020, Adriano Antonio Silva, Shirani Kaori Haraguchi, Bruno Silva Leite, Análise do jogo digital funções orgânicas para o ensino de química orgânica: relatos e possibilidades educacionais, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Trabalho Completo
  • 2020, Pedro Henrique Paz Sobral, Cicero Ernandes de Melo Santos, Larissa Santos Galvão, Bruno Silva Leite, Desenvolvimento do navegapp etanóis: um navegador educativo para o ensino médio, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo
  • 2020, Cicero Ernandes de Melo Santos, Alessandra Carolina Araujo Santana, Bruno Silva Leite, Preferências e características que alunos do ensino médio buscam em games educativos, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo
  • 2020, Larissa Santos Galvão, Cicero Ernandes de Melo Santos, Bruno Silva Leite, Analisando a gamificação no ensino de ciências: breve levantamento, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo

Capítulos de Livros (6)

  • 2022, Tecnologias Digitais na Educação: uma visão geral, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
  • 2022, Princípios da Aprendizagem Tecnológica Ativa, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
  • 2022, Aprendizagem Tecnológica Ativa: possibilidades na educação, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
  • 2022, Formação Docente Digit@L, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
  • 2021, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Química e suas aplicações, Ensino de Química: Novos olhares de uma nova geração, Bruno Silva Leite, Iris Gabrielle Sena, Maria das Graças Cleophas
  • 2021, Aprendizagem tecnológica ativa na educação: possibilidades de uso das tecnologias digitais com as metodologias ativas, Leitura e escrita no mundo digital: desafios e oportunidades para alunos e professores, Bruno Silva Leite

Livros (2)

  • 2022, Tecnologias Digitais na Educação: Da formação à Aplicação, Bruno Silva Leite
  • 2015, Tecnologias no Ensino de Química: Teoria e prática na formação docente, O uso das Tecnologias no Ensino, tema bastante atual no Ensino Superior no Brasil, é tratado nesta obra por meio da abordagem de aspectos teóricos e suas possíveis aplicações.

Textos Didáticos (1)

  • 2020, Manual para Aplicação de Ensino Híbrido Gamificado: O Modelo de Rotação por Estações no Ensino de Radioatividade, José Eudes da Silva de Oliveira, Bruno Silva Leite

Participações em Bancas de Cursos (1)

  • 2022, Qualificação de Mestrado Percepções dos estudantes do ensino médio sobre a experimentação digital de química: possibilidades de utilização de aplicativos digitais, Bruno Silva Leite, Katia Cristina Silva de Freitas, Iris Gabrielle de Sena Santos

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Virtual, Nacional, Comissão
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, on-line, Nacional, Comissão

Orientações de Pós-Graduação (23)

  • Mestrado Profissional, LEANDRO MACIEL PONTES, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, JHONATHAN LIMA DE OLIVEIRA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, DOUGLAS LOPES DE LIRA, 08/2020 - 05/2023 , Concluída em
  • Mestrado Profissional, LUIZ PAULO ALVES DOS SANTOS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, KAYO DA SILVA JACOBINO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ANTÔNIO VICTTOR ALVES DE QUEIROZ, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, CAIO HENRIQUE TELLES LINS SANTOS ALBUQUERQUE, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, AYRTON MATHEUS DA SILVA NASCIMENTO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANDERSON DA MOTA MOREIRA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, AFONSO BARBOSA DE LIMA JÚNIOR, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JOCIMARIO ALVES PEREIRA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, HENRIQUE VICTOR CAMPOS DE MOURA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, RAFAEL EMIL KOROSSY MARQUES, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GIL CHILOIA JOAQUIM JOSÉ, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JOZÉLIO AGOSTINHO LOPES, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, EVANDRO PEREIRA DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KALINE VALERIA PEREIRA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SEBASTIÃO LUIZ DA SILVA NETO, 03/2022 - 04/2024 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NAYARA DE LIMA OLIVEIRA, 03/2020 - 08/2022 , Concluída em
  • Mestrado, RAFAEL SILVA DE ARAÚJO, 03/2019 - 08/2022 , Concluída em
  • Mestrado, RHAYSA MYRELLE FARIAS DO NASCIMENTO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CÍCERO ERNANDES DE MELO SANTOS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCONI DOS SANTOS RIBEIRO JÚNIOR, 03/2021 - 01/2024 , Concluída em

SIGAA | Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) - https://servicosdigitais.ufrpe.br/help | Copyright © 2006-2024 - UFRN - producao-jboss11.producao-jboss11 v4.12.6-9