2021, Bruno Silva Leite , A aprendizagem tecnológica ativa em publicações no ensino das Ciências e Matemática: uma visão geral da incorporação das metodologias ativas às tecnologias digitais, ISSN: 9999999X
2021, Bruno Silva Leite , TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS: QUAIS SÃO CONHECIDAS PELOS PROFESSORES E QUAIS SÃO POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO?, ISSN: 21764603
2021, PEREIRA, JOCIMARIO ALVES, Bruno Silva Leite , PERCEPÇÕES SOBRE O APLICATIVO FOQ1 QUÍMICA POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA, ISSN: 23186674
2021, José Eudes da Silva de Oliveira, Bruno Silva Leite , Ensino híbrido gamificado na Química: o modelo de rotação por estações no ensino de radioatividade, ISSN: 19822413
2021, SILVA NETO, SEBASTIÃO LUIZ DA, SILVA, BRUNA RAFAELA FERREIRA DA, Bruno Silva Leite , INCLUSÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO, ISSN: 18090354
2021, Bruna Rafaela Ferreira da Silva, Sebastião Luiz da Silva Neto, Bruno Silva Leite , Sala de aula invertida no ensino de química orgânica: um estudo de caso, ISSN: 16787064
2021, Rafaela Menezes da Silva Reis, Bruno Silva Leite, LEÃO, MARCELO BRITO CARNEIRO , Estratégias Didáticas envolvidas no uso das TIC: o que os professores dizem sobre seu uso em sala de aula?, ISSN: 16762592
2021, Jocimario Alves Pereira, Bruno Silva Leite, João Antonio Basilio , Percepções dos estudantes de ensino médio sobre o ensino no isolamento social, ISSN: 2176171X
2021, Jocimario Alves Pereira, Jairo Ferreira da Silva Junior, Bruno Silva Leite , O uso do WhatsApp® na educação: análise do aplicativo no ensino de Química, ISSN: 24476099
2021, Bruno Silva Leite , Impressões de jogadores sobre o jogo Memoráveis Nobéis da Química a partir do método de avaliação de jogos GameFlow, ISSN: 16473582
2021, ARAUJO, RAFAEL SILVA DE, Bruno Silva Leite , Revisão Bibliográfica sobre Pesquisas com Livros Didáticos de Química: Análise das Funções Identificadas, ISSN: 18065104
2021, Afonso Feitosa Reis Filho, Bruno Silva Leite, Marcelo Brito Carneiro Leão , Jogo THERMO10 como recursos didático digital para o ensino de termoquímica, ISSN: 21761477
2021, Bruno Silva Leite , Pesquisas sobre as tecnologias digitais no ensino de química, ISSN: 21756600
2021, Rhaysa Myrelle Farias do Nascimento, Bruno Silva Leite , Design thinking no ensino de ciências da natureza - quais são objetivos e aplicações nos trabalhos publicados entre 2010 e 2020?, ISSN: 21792925
2021, OLIVEIRA, NAYARA DE LIMA, Bruno Silva Leite , ANÁLISE DOS CRITÉRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO PERSONALIZADA EM ARTIGOS DA ÁREA DE ENSINO PUBLICADOS ENTRE 2010-2020, ISSN: 22379460
2020, Jocimario Alves Pereira, Bruno Silva Leite , Um produto educacional para auxiliar na aprendizagem de Fórmulas, Equações e Modelo Matemáticas Aplicados na Química: o caso do aplicativo FoQ1 Química, ISSN: 25269542
2020, Sebastião Luiz da Silva Neto, Bruno Silva Leite , A concepção de um professor designer: analisando um caso do curso de licenciatura em química, ISSN: 22382380
2020, Bruno Silva Leite , Da aula presencial para a aula virtual: relatos de uma experiência no ensino virtual de Química, ISSN: 0187893X
2020, Bruno Silva Leite , Estudo do corpus latente da internet sobre as metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino das Ciências, ISSN: 26751933
2020, Bruno Silva Leite , Kahoot! e Socrative como recursos para uma Aprendizagem Tecnológica Ativa gamificada no ensino de Química, ISSN: 21752699
2020, Bruno Silva Leite , Aplicativos de realidade virtual e realidade aumentada para o ensino de química, ISSN: 2446774X
2020, Bruno Silva Leite , Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: análise das publicações por meio do corpus latent na internet, ISSN: 26754258
2020, Bruno Silva Leite , Leitura científica no ensino de Química: uma análise dos ingressos na licenciatura, ISSN: 19847505
2020, Bruno Silva Leite , Elaboração do jogo Memoráveis Nobéis da Química para o ensino de Química utilizando o MIT App Inventor, ISSN: 16791916
2020, Bruno Silva Leite , Aplicativos para aprendizagem móvel no ensino de química, ISSN: 21781826
2020, Bruno Silva Leite , Stop motion no Ensino de Química, ISSN: 21752699
Download do arquivo
2018, Bruno Silva Leite
, Aprendizagem Tecnológica Ativa, ISSN: 2446-9424
Publicação em Eventos (4)
2020, Adriano Antonio Silva, Shirani Kaori Haraguchi, Bruno Silva Leite, Análise do jogo digital funções orgânicas para o ensino de química orgânica: relatos e possibilidades educacionais, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Trabalho Completo
2020, Pedro Henrique Paz Sobral, Cicero Ernandes de Melo Santos, Larissa Santos Galvão, Bruno Silva Leite, Desenvolvimento do navegapp etanóis: um navegador educativo para o ensino médio, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo
2020, Cicero Ernandes de Melo Santos, Alessandra Carolina Araujo Santana, Bruno Silva Leite, Preferências e características que alunos do ensino médio buscam em games educativos, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo
2020, Larissa Santos Galvão, Cicero Ernandes de Melo Santos, Bruno Silva Leite, Analisando a gamificação no ensino de ciências: breve levantamento, Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia - Level III, Resumo
Capítulos de Livros (6)
2022, Tecnologias Digitais na Educação: uma visão geral, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
2022, Princípios da Aprendizagem Tecnológica Ativa, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
2022, Aprendizagem Tecnológica Ativa: possibilidades na educação, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
2022, Formação Docente Digit@L, Tecnologias digitais na educação: da formação à aplicação, Bruno Silva Leite
2021, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Química e suas aplicações, Ensino de Química: Novos olhares de uma nova geração, Bruno Silva Leite, Iris Gabrielle Sena, Maria das Graças Cleophas
2021, Aprendizagem tecnológica ativa na educação: possibilidades de uso das tecnologias digitais com as metodologias ativas, Leitura e escrita no mundo digital: desafios e oportunidades para alunos e professores, Bruno Silva Leite
Livros (2)
2022, Tecnologias Digitais na Educação: Da formação à Aplicação, Bruno Silva Leite
2015, Tecnologias no Ensino de Química: Teoria e prática na formação docente, O uso das Tecnologias no Ensino, tema bastante atual no Ensino Superior no Brasil, é tratado nesta obra por meio da abordagem de aspectos teóricos e suas possíveis aplicações.
Textos Didáticos (1)
2020, Manual para Aplicação de Ensino Híbrido Gamificado: O Modelo de Rotação por Estações no Ensino de Radioatividade, José Eudes da Silva de Oliveira, Bruno Silva Leite
Participações em Bancas de Cursos (1)
2022, Qualificação de Mestrado Percepções dos estudantes do ensino médio sobre a experimentação digital de química: possibilidades de utilização de aplicativos digitais, Bruno Silva Leite, Katia Cristina Silva de Freitas, Iris Gabrielle de Sena Santos
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Virtual, Nacional, Comissão
2021,Membro da Comissões Organizadora, on-line, Nacional, Comissão