Docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Departamento de Química e professor permanente do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFPE) e do Programa de Doutorado Acadêmico em Rede RENOEN - Rede Nordeste de Ensino. Atual membro do comitê executivo do IOSTE - International Organization for Science and Technology Education (2020 - 2024). Tem experiência na área de Ensino de Química, com ênfase no processo de ensino e aprendizagem e formação de conceitos. Vem atuando, principalmente, em temas que envolvem: perfil conceitual, elaboração de jogos digitais e analógicos para o ensino de ciências, semiótica e relações entre memória, imaginação e aprendizagem. Editor da Revista Debates em Ensino de Química. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Aprendizagem de Conceitos Científicos (NUPACC) - registrado no diretório de grupos do CNPq.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciado em Química (UFRPE) Mestre em Ensino das Ciências (UFRPE) Doutor em Psicologia Cognitiva (UFPE/Aalborg Universitet)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)