Professor Associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco lecionando nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em História e no Programa de Pós-graduação em História. Possui Doutorado em História (2004), Mestrado em História (1998) e Licenciatura em História (1994) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem pesquisas nas áreas de História e de Ensino com enfase na investigação das representações e práticas sociais da cultura política do Brasil republicano, em particular nas ações de proteção do patrimônio cultural e da memória social, suas interfaces com o ensino de história e da educação em museus. Atualmente é líder do Laboratório de Estudos e Intervenções em Patrimônio Cultural e Memória Social, Coordenador do Projeto de Pesquisa Políticas de institucionalização do patrimônio: Velhas e novas práticas de preservação (financiamento FACEPE) e do Projeto de Divulgação Científica Exposição de Ciência e Tecnologia em Camaragibe (2014-2018) (financiamento CNPq). Desenvolve pesquisas, a ações de extensão e publicações acadêmicas voltadas aos temas da Memória Social e do Ensino de História em espaços formais e informais. Na gestão científica atuou como Supervisor da Área de Métodos e Técnicas de Ensino UFRPE (2009-2010 ); Coordenador Institucional do PIBID UFRPE (2009-2012); Coordenador do PGH UFRPE (2014-2018); Coordenador do Memorial da UFRPE (2016-2018); atualmente atua como Coordenador Adjunto da Área de História da Capes (2018-2020).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui Doutorado em História (2004), Mestrado em História (1998) e Licenciatura em História (1994) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve pesquisas, a ações de extensão e publicações acadêmicas voltadas aos temas da Memória Social e do Ensino de História em espaços formais e informais.