O PROCESSO FORMATIVO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS: Um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimunda de Carvalho Sousa – Timon - MA
FormaçãoDocente.Prática Pedagógica.Educação Inclusiva.
O estudo abordará reflexão acerca da formação docente e suas implicações para prática pedagógica no âmbito da Educação Inclusiva, caracterizando as necessidades educacionais específicas para a atuação do professor.Com uma abordagem qualitativa, este estudo objetiva analisar como a prática pedagógica docente, baseada no seu processo formativo, contribui para aprendizagem do aluno com necessidade educacional especial nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os dados serão coletados por meio de questionários e observações da prática docente de uma escola pública. Os resultados da análise busca auxiliar na promoção de um novo olhar para a prática do docente a partir da implantação de um guia didático, representando assim uma referência facilitadora para a promoção de uma aprendizagem mais inclusiva.