A UTILIZAÇÃO DO PORTFÓLIO DIGITAL NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA DE ALUNOS DO NOVO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave: Novo Ensino Médio. Portfólio digital. Avaliação. Matemática. Progressão Aritmética e Geométrica.
A implantação do novo ensino médio nas escolas públicas e privadas do Brasil trouxe mudanças formativas e avaliativas de ensino. No que tange as avaliações dos estudantes, cada escola fica responsável pela definição do formato que acredita ser o mais adequado para a sua instituição de ensino. Deste modo essa pesquisa objetiva analisar o processo de construção de portfólios digitais como procedimento avaliativo da aprendizagem de um conteúdo matemático por alunos do Novo Ensino Médio. A pesquisa será desenvolvida em uma unidade escolar do Serviço Social da Indústria (SESI) com alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio. Espera-se como resultados da pesquisa termos um panorama da percepção dos alunos sobre a utilização dos portfólios como procedimento de avaliação em matemática, bem como, aspectos sobre a autoavaliação dos alunos.