Referências: |
FERREIRA, V. L. Metodologia do ensino de matemática: história, currículo e formação de
professores. São Paulo: Cortez, 2011.
FIORENTINI D. Formação de professores de matemática: explorando novos caminhos com
outros olhares. Campinas: Mercado das Letras, 2003.
FIORENTINI D., LORENZATO, S. Investigações em educação matemática: percursos teóricos e
metodológicos. Campinas: Autores Associados, 2006.
FROTA, M. C. R. Marcas da educação matemática no ensino superior. Campinas: Papirus,
2013.
LORENZATO, S. (org.) Laboratório de ensino de matemática na formação de professores. 3. ed.
(Coleção Formação de Professores). Campinas: Autores Associados, 2012.
MARANHÃO, C. Educação matemática nos anos finais do ensino fundamental e no ensino
médio: pesquisas e perspectivas. São Paulo : Musa editora, 2009.
MENDES, I. A. Matemática e investigações em sala de aula: tecendo redes cognitivas na
aprendizagem. 2. ed. São Paulo: Livraria da Física, 2009.
MENEGHETTI, R, C.G. Constituição do saber matemático: reflexões filosóficas e históricas.
Londrina: EDUEL, 2010.
NACARATO, A. M., PAIVA M. A. V. Formação do professor que ensina Matemática:
perspectivas e pesquisas. Belo Horizonte: Autentica, 2006.
OLIVEIRA, C. C. , MARIM, V. Educação Matemática; contextos e práticas docentes. Campinas: Editora Alinea, 2010.
PAIS, L. C. Ensinar e Aprender Matemática. 2. Ed 1. reimp. Belo Horizonte: Autêntica editora,
2013. |