Ementa/Descrição: |
EMENTA: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO
ENSINO MÉDIO, COM A UTILIZAÇÃO DE OFICINAS DIDÁTICAS. INCENTIVAR A INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS
COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BÁSICA:
CARVALHO, A. M. P. PRÁTICA DE ENSINO. OS ESTÁGIOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR. SP.,
LIVRARIA PIONEIRO 1994.
FARIAS, I. M. S.; SALES, J. O. C. B.; BRAGA, M. M. S. C.; FRANÇA, M. S. L. M..
DIDÁTICA E DOCÊNCIA: APRENDENDO A PROFISSÃO. 3. ED. BRASÍLIA: LIBER, 2011. (FORMAR.) ISBN
9788598843759 (BROCH.).
SCHNETZLER, R. P.; SANTOS, W. L. P. EDUCAÇÃO EM QUÍMICA: COMPROMISSO COM A
CIDADANIA. 3. ED.IJUI, RS: ED. UNIJUÍ, 2003. 144 P. (EDUCAÇÃO EM QUÍMICA) ISBN
8585866810 (BROCH.).
COMPLEMENTAR:
CALUZI, J. J.; RECENA, M. C. P. ZULIANI, S. R. Q.. ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA I.
VERSÃO PARA E-BOOK. DISPONIVEL EM: HTTP://WWW.CULTURAACADEMICA.COM.BR/CATALOGODETALHE.
ASP?CTL_ID=28
FREIRE, PAULO. VIRTUDES DO EDUCADOR OU EDUCADORA IN: REVISTA DE CULTURA VOZES, 80(7):
63-66, 1986.
SILVA, MARILDA DA. COMPLEXIDADE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SABERES TEÓRICOS E
SABERES PRÁTICOS. 2009. VERSÃO PARA E-BOOK. DISPONÍVEL EM:
HTTP://WWW.CULTURAACADEMICA.COM.BR/CATALOGO-DETALHE.ASP?CTL_ID=34
DALBEN, A. DINIZ, J. LEAL, L. E SANTOS, L. CONVERGÊNCIAS E TENSÕES NO CAMPO DA
FORMAÇÃO E DO TRABALHO DOCENTE. 2010. VERSÃO PARA E-BOOK. DISPONÍVEL EM:
HTTP://WWW.FAE.UFMG.BR/ENDIPE/LIVROS/LIVRO_5.PDF
BRASIL. PARÂMETROS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO. MEC ¿ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
1997. DISPONÍVEL EM: HTTP://PORTAL.MEC.GOV.BR/SEB/ARQUIVOS/PDF/LIVRO01.PDF |